Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lesa Pátria: PF prende militar que ensinava táticas de guerrilha a suspeitos dos ataques extremistas

Major da reserva da Polícia Militar, o suspeito mora no Distrito Federal e também administrava recursos para os ataques 

Brasília|Do R7

Invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023
Invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023 Invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (23) um homem suspeito de incitar os atos extremistas do dia 8 de janeiro e ser um dos administradores dos recursos que financiavam as ações. O homem mora no Riacho Fundo, no Distrito Federal, e, segundo a polícia, teria ensinado táticas de guerrilha aos participantes do acampamento no QG do Exército, em Brasília. O R7 apurou que o homem é major da reserva da Polícia Militar do DF.

A prisão ocorreu durante a nona fase da Operação Lesa Pátria, que tem como objetivo identificar e prender pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os ataques às sedes dos Poderes, em Brasília. 

Os presos até agora podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam e a Operação Lesa Pátria é permanente, para prender novos envolvidos nos ataques. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.