Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula chega a São Paulo para visitar áreas afetadas pelas chuvas

Após fortes chuvas atingirem o litoral paulista, o presidente mudou a agenda para ir até a região; ao menos 36 pessoas morreram

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Rua inundada em São Sebastião, no litoral de São Paulo
Rua inundada em São Sebastião, no litoral de São Paulo Rua inundada em São Sebastião, no litoral de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo por volta das 10h desta segunda-feira (20) para acompanhar os estragos causados pelas chuvas que atingem a região e já mataram ao menos 36 pessoas no litoral. Até as 9h, o Governo de São Paulo havia confirmado 35 óbitos em São Sebastião e 1 em Ubatuba.

Lula passava o Carnaval na Bahia, mas interrompeu o feriado para visitar as cidades. O voo com o presidente pousou em São José dos Campos (SP) e, por volta das 10h30, Lula seguiu para as áreas mais afetadas. Ele vai sobrevoar o litoral de São Paulo e viajar para o município de São Sebastião, um dos mais atingidos pelas chuvas nas últimas horas.

O presidente também vai se reunir com lideranças e autoridades locais, no Teatro Municipal de São Sebastião, no centro da cidade. O governador do estado, Tarcísio de Freitas, também está no município e informou que caminhões com mantimentos e doações estão indo da capital para as regiões prejudicadas.

Ao menos 50 pessoas estão desaparecidas. De acordo com o Governo de São Paulo, “mais de 500 pessoas (equipes do governo, Forças Armadas, Polícia Federal, prefeitura de São Sebastião e voluntários) continuam empenhadas nas ações de resgate e identificação das vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte”.

Publicidade

De acordo com o Comando Militar do Sudeste, aeronaves do Exército brasileiro (Comando de Aviação do Exército) também estão apoiando o transporte de equipes de resgate e de vítimas em São Sebastião.

Neste domingo (19), uma mulher em trabalho de parto e o filho recém-nascido, que estavam isolados em Maresias, foram resgatados pelo Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros da PM.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.