Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula nomeia procurador do MPDFT como desembargador do Tribunal de Justiça do DF

Procurador Maurício Miranda vai ocupar a vaga do TJDFT prevista na Constituição Federal para procuradores de Justiça e advogados

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Sede do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios
Sede do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios Sede do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o procurador de Justiça Maurício Silva Miranda, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), como desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25).

Miranda entra na vaga do desembargador Romeu Gonzaga Neiva, que se aposentou. A substituição está prevista na Constituição Federal, que diz que um quinto dos lugares do TJDFT deve ser ocupado por um procurador do MPDFT.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O agora desembargador estava no MPDFT desde 1991 e atuava na 12ª Procuradoria de Justiça Cível. No Ministério Público, Miranda atuou em casos de grande repercussão no Distrito Federal, como os assassinatos do jornalista Mário Eugênio e da estudante Maria Cláudia Del’Isola, além do "Crime da 113 Sul", em que a arquiteta Adriana Villela foi condenada a 67 anos de prisão por mandar matar os pais. Antes de se mudar para o MPDFT, Maurício Miranda também atuou como promotor de Justiça em Goiás.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.