Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e filha morrem atropeladas por moto em faixa de pedestres no DF

Polícia Militar interditou via e realiza o controle do trânsito no local; teste do bafômetro em motociclista teve resultado negativo

Brasília|Karla Beatryz* e Renato Souza, do R7, em Brasília

Mãe e filha morreram atropeladas enquanto atravessavam uma faixa de pedestres na manhã desta segunda-feira (10) na Avenida Independência, em Planaltina, no Distrito Federal. As vítimas foram atingidas por um motociclista, que também se feriu no acidente. A Polícia Militar foi acionada e interditou o trânsito no local do acidente.

O motociclista perdeu o controle da moto com o impacto da batida. O veículo caiu a cerca de 100 metros de distância da faixa de pedestres. O piloto teve ferimentos leves e foi encaminhado à delegacia. Ele foi submetido a teste do bafômetro, que teve resultado negativo.

Viaturas da PM, Detran e do IML interditam Avenida Independência, em Planaltina, onde ocorreu o atropelamento
Viaturas da PM, Detran e do IML interditam Avenida Independência, em Planaltina, onde ocorreu o atropelamento Viaturas da PM, Detran e do IML interditam Avenida Independência, em Planaltina, onde ocorreu o atropelamento

Leia também: Incidente em Congonhas com jatinho gera reflexos em voos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

A mulher foi identificada como Sandra Sousa Freire, de 32 anos. Ela estava acompanhada da filha Eloisa, de 3 anos, que também morreu no local. Emocionada, Rafaela Rocha, amiga de Sandra, conta que estava com ela minutos antes do acidente que resultou nas mortes e entrou em choque após saber do caso.

Publicidade

"Nós estavámos no dentista, juntas, poucos minutos antes. A Eloisa pediu café com biscoito para a dentista e a dentista disse que 'só arrumava dentinho'. A Sandra disse que iria em uma comprar alguns cremes. Eu falei para ela ir na farmácia e ela foi. Eu ia embora, fui atravessar a pista e uma mulher disse que uma mulher e uma menininha tinham sido atropeladas. Eu liguei no celular dela, mandei mensagem e o celular que estava com o policial tocou. Ai eu vi que era ela", disse Rafaela.

De acordo com informações do Departamento de Trânsito do DF (Detran), a moto estava em alta velocidade, a cerca de 150 km/h na via que tem trafego autorizado até 60 km/h. O motociclista, João Batista Siqueira, de 36 anos, foi levado a delegacia e no local, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, alegou que toma remédios controlados para depressão. 

Sandra era vendedora de uma loja de roupas no Jardim Roriz, bairro próximo do local do acidente. Com o impacto, ela teve a perna amputada e morreu na hora. A vítima deixa uma filha de 15 anos, portadora de necessidades especiais. Amigos a descreveram como uma pessoa alegre e solidária, que estava reunindo brinquedos para serem doados no Dia das Crianças. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.