Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcela Passamani é nomeada secretária de Justiça do DF

Diário Oficial do Distrito Federal confirmou trocas na pasta; advogada e arquiteta tinha deixado o posto em abril 

Brasília|Do R7, em Brasília

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (21) confirmou o retorno de Marcela Passamani ao comando da Secretaria de Justiça do DF. O governador Ibaneis Rocha (MDB) já tinha anunciado a volta de Marcela ao posto de secretária na última sexta-feira (18). 

Advogada e arquiteta, ela esteve à frente da pasta entre março de 2020 e abril de 2022, quando deixou a Sejus para se lançar pré-candidata a deputada federal pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, acabou desistindo de concorrer à Câmara dos Deputados por conflitos na distribuição do fundo partidário. Ela seria o nome de Ibaneis e da deputada federal Flávia Arruda (PL), que disputou o Senado, para a Casa.

O retorno de Passamani à Sejus era aguardado nos bastidores. Ao deixar de concorrer, a secretária atuou na campanha de reeleição de Ibaneis e tem participado das reuniões da comissão de transição do GDF desde o início dos encontros, em 7 de novembro.

Jaime Santana de Sousa, que ocupava o cargo de secretário até o retorno de Marcela, foi nomeado secretário-executivo da pasta. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.