Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Freixo será presidente da Embratur no novo governo Lula

O convite foi feito pela futura ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, e confirmado neste sábado pelo novo governo

Brasília|Do R7, com Agência Estado

O deputado federal Marcelo Freixo durante discurso no Plenário da Câmara
O deputado federal Marcelo Freixo durante discurso no Plenário da Câmara O deputado federal Marcelo Freixo durante discurso no Plenário da Câmara

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) será presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) no novo governo Lula. O convite foi feito pela futura ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, e confirmado neste sábado pelo novo governo.

Freixo saiu derrotado neste ano da disputa pelo governo do Rio de Janeiro e ficará sem mandato.

Ele chegou a ser cotado para o Ministério do Turismo, mas o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva decidiu dar o comando da pasta ao União Brasil, partido de Daniela. O petista negociou espaço no governo a legendas de centro com o objetivo de aumentar sua base parlamentar no Congresso, mas enfrentou dificuldades nas negociações.

Freixo concorreu neste ano ao governo do Rio, mas perdeu a disputa para o governador Cláudio Castro (PL), que se reelegeu em primeiro turno. Com histórico de atuação na esquerda, Freixo fez acenos para o centro durante a campanha ao escolher como candidato a vice em sua chapa, por exemplo, o ex-prefeito Cesar Maia, do PSDB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.