Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina atropelada em Ceilândia com mais 4 crianças é transferida para leito pediátrico

Ela deixou UTI do Hospital de Base e foi levada ao hospital de Ceilândia; três vítimas permanecem em tratamento intensivo

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Crianças foram atropeladas no último domingo (22), em Ceilândia
Crianças foram atropeladas no último domingo (22), em Ceilândia Crianças foram atropeladas no último domingo (22), em Ceilândia

Uma das crianças vítimas de um atropelamento em Ceilândia, no último domingo (22), foi transferida na noite desta quarta-feira (25) da UTI do Hospital de Base para um leito pediátrico no Hospital de Ceilândia. A menina de 10 anos apresentava quadro com menor gravidade, não precisando do auxílio de aparelhos para respirar.

As cinco crianças foram atingidas por um carro branco enquanto atravessavam a via, em uma faixa de pedestres. O motorista ainda tentou fugir, mas foi impedido por testemunhas. 

A menina é a segunda vítima que apresenta melhora após o atropelamento. Ela conseguiu se comunicar com a família pela primeira vez nesta quarta-feira. Segundo a avó, a criança ainda estava confusa e disse apenas frases desconexas. Para a parente da vírima, o fato de ela estar se comunicando é algo positivo em sua recuperação.

As demais crianças internadas seguem em estado grave na UTI do Hospital de Base e respiram com o auxílio de aparelhos. A equipe médica informou que as duas meninas de 6 anos iniciaram o protocolo de redução da sedação, para avaliação neurológica e início do desmame ventilatório.

Publicidade

A vítima mais nova, de 4 anos, tem o quadro considerado mais grave. Ela fará nova tomografia de crânio, para monitorar a evolução de seu estado de saúde. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, ainda não há previsão de início das medidas adotadas nos casos das das demais vítimas.

Relembre o caso

Um motorista que dirigia alcoolizado atropelou cinco meninas, da mesma família, na tarde do último domingo em Ceilândia. O autor do crime tentou fugir, mas foi impedido e agredido por testemunhas, até que a Polícia Militar chegasse ao local. 

Publicidade
O local do atropelamento passou por perícia
O local do atropelamento passou por perícia O local do atropelamento passou por perícia

O homem foi identificado como o pedreiro Francisco Manoel da Silva. Ele também estava sem habilitação.

A juíza Monike de Araújo Cardoso decidiu em audiência de custódia que Francisco continuará preso, após a prisão em flagrante. A julgadora decidiu converter a medida em prisão preventiva, fazendo com que o homem continue detido enquanto responde pelo crime.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.