Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô do DF vai funcionar em horário especial no fim de semana da posse

No sábado, os vagões circulam das 5h30 às 2h; no domingo (1), o funcionamento será entre 9h e 2h

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Metrô do DF vai circular até de madrugada no dia da posse, marcada para 1º de janeiro
Metrô do DF vai circular até de madrugada no dia da posse, marcada para 1º de janeiro Metrô do DF vai circular até de madrugada no dia da posse, marcada para 1º de janeiro

A circulação dos vagões do metrô do Distrito Federal terá horário especial no próximo fim de semana. As mudanças ocorem em razão da virada do ano e da posse presidencial, marcada para o dia 1º de janeiro. No sábado (31), o funcionamento será das 5h30 às 2h, já no domingo (1º), os trens circulam entre 9h e 2h.

Segundo a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), as mudanças na operação ocorrem pelas posses dos governos local e federal. A alteração começa na manhã de sábado (31) e continua até a madrugada de segunda-feira (2). No dia 31 de dezembro, o funcionamento começa às 5h30 e continua até 23h30 em todas as estações, para embarque e desembarque.

Alteração no horário do metrô para posse
Alteração no horário do metrô para posse Alteração no horário do metrô para posse

Entre 23h30 e 2h, somente as estações Central, Estrada Parque e Terminal Ceilândia estarão abertas para embarque. O desembarque será normal em todas as estações. No dia 1º de janeiro, todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque das 9h às 22h. Das 22h às 2h, somente a Estação Central funcionará para embarque. O desembarque continua em todas as estações.

Alteração no horário do metrô para posse
Alteração no horário do metrô para posse Alteração no horário do metrô para posse

Leia também: Aeroporto de Brasília intensifica segurança para posse após bombas encontradas na capital

Publicidade

Esquema de segurança

Órgãos de segurança pública do DF e forças federais estão em alerta para o dia 1º de janeiro, quando ocorre a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). As ações foram reformadas após uma tentativa de ataque a bomba no Aeroporto de Brasília.

Visitantes, entregadores de alimentos e motoristas de aplicativos ficam impedidos de entrar no prédio do Senado Federal durante a posse. Apenas servidores, assessores, colaboradores e estagiários estão autorizados a ingressas nas dependências da casa.

Publicidade

Já no Supremo Tribunal Federal (STF), a segurança já estava reforçada, com o fechamento de acesso ao prédio e o posicionamento de barreiras de metal para impedir a aproximação de pessoas e veículos não autorizados. Na praça dos Três Poderes e Esplanada dos Ministérios, o acesso foi fechado pelo Governo do DF na terça-feira (27).

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.