Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Defesa diz que é preciso ter mais recursos para armamento

Paulo Sérgio Nogueira declarou que o Brasil deve se espelhar nos países que aumentaram sua capacidade bélica

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Paulo Sérgio Nogueira realiza discurso de abertura da 7ª mostra BID Brasil
Paulo Sérgio Nogueira realiza discurso de abertura da 7ª mostra BID Brasil Paulo Sérgio Nogueira realiza discurso de abertura da 7ª mostra BID Brasil

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, ressaltou nesta terça-feira (6) a importância de destinar recursos para que o país consiga se armar e se defender em caso de necessidade. Em visita à 7ª Mostra BID Brasil (Base Industrial de Defesa), o ministro destacou o contexto nacional e global e afirmou que o Brasil deve se espelhar nos países que aumentaram sua capacidade bélica.

“Sabemos, hoje, o quanto a indústria de defesa é fundamental para a necessária dissuasão de eventuais ameaças e para o desenvolvimento econômico do Brasil. O atual conflito que acontece na Europa evidencia a necessidade de dispor de uma indústria de defesa capaz de prover armamentos, equipamentos e sistemas de defesa tecnologicamente atualizados às suas Forças Armadas”, afirmou o ministro.

O evento reúne até quinta-feira (8) as principais instituições e empresas brasileiras do setor, que vão expor as mais recentes conquistas na área de segurança e defesa terrestre, aérea e naval. 

Nogueira ainda anunciou que deve publicar em breve uma portaria que amplia e regulamenta o emprego do TLE (Termo de Licitação Especial). “Uma modalidade de aquisição de produtos de defesa por toda a administração pública, proporcionando oportunidades de negócios”, finalizou.

Publicidade

Durante o evento, o ministro visitou alguns estandes, conversou com expositores e não quis falar com jornalistas. 

Consolidado como o principal evento nacional de defesa e segurança, a 7ª Mostra BID Brasil conta com cerca de 90 empresas expositoras e 40 apoiadores institucionais, entre eles o Ministério da Defesa e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, além das Forças Armadas e de Segurança do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.