Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro que vetou manifestações no Lolla é homenageado no TSE

Ele foi autor da decisão que proibiu manifestações políticas por parte de artistas no Festival Lollapalooza

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Raul Araújo, ministro do TSE
Raul Araújo, ministro do TSE Raul Araújo, ministro do TSE

O ministro Raul Araújo, autor da decisão que proibiu manifestações políticas por parte de artistas no Festival Lollapalooza, foi homenageado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na noite desta segunda-feira (28). O evento foi organizado para entregar medalhas de honra ao mérito para personalidades que colaboraram com os trabalhos da Justiça Eleitoral.

O nome do magistrado, agraciado com a medalha de "Grau Grande Oficial", aparece entre cientistas, jornalistas e juristas homenageados pela Corte Eleitoral. A entrega, de acordo com o presidente do Tribunal, ministro Edson Fachin, ocorreu em razão da colaboração de autoridades e personalidades com a realização das eleições de 2020. Araújo é ministro substituto do TSE e titular no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Os ministros Kássio Nunes, Benedito Gonçalves, Mauro Campbell e Carlos Horbach também receberam. O presidente do TSE, Edson Fachin, afirmou que os homenagenados colaboram com o regime democrático. "É uma grande alegria a este TSE render honras a pessoas que representam um número expressivo de cidadãos e cidadãs que fazem do tempo de agora o kairós da democracia e assim contribuem para a realização das eleições no Brasil. Saudamos aquelas e aqueles que ajudaram a Justiça eleitoral a realizar as eleições de 2020", disse Fachin.

Leia também

A decisão do ministro Raul Araújo foi publicada no domingo (27), em atendimento a uma ação movida pelo PL. A sigla afirmou que a cantora Pablo Vittar realizou propaganda partidária antecipada ao exibir uma blusa com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu show. A sigla também acionou o Tribunal contra críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro, que pretende concorrer à reeleição pelo partido. Nesta segunda, o PL desistiu da ação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.