Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mochila que mobilizou Bope por suspeita de bomba em Brasília tinha roupas e celular

Bolsa foi abandonada próximo ao sistema de gás de hotel; nesta semana, homem foi preso por tramar explosão na capital

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte
Mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte Mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte

A mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte , em Brasília, que despertou o alerta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar por suspeita de ser uma bomba nesta terça-feira (27) tinha somente roupas e um celular. O Bope usou um robô para verificar o conteúdo da bolsa. 

Os policiais foram acionados por volta das 16h, após funcionários de um hotel suspeitarem da bolsa deixada próxima ao sistema de gás de um dos estabelecimentos. O Corpo de Bombeiros também acompanhou a operação. A área foi isolada, mas, por volta das 19h, a situação já havia sido normalizada.

Polícia isola área com suspeita de bomba no Setor Hoteleiro Norte
Polícia isola área com suspeita de bomba no Setor Hoteleiro Norte Polícia isola área com suspeita de bomba no Setor Hoteleiro Norte

Durante a ação dos militares, helicópteros sobrevoaram o hotel onde está hospedado o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Setor Hoteleiro Sul.

Este é o terceiro caso de suspeita de bomba em 4 dias em Brasília. No último sábado (24), a Polícia Civil do DF prendeu um homem suspeito de tentar explodir uma bomba nas proximidades do aeroporto de Brasília. No domingo (25), a Polícia Militar localizou outros explosivos em uma área de mata no Gama, no Distrito Federal.

Publicidade

Na segunda-feira (26), representantes do setor hoteleiro pediram uma reunião com as secretarias de Segurança Pública e de Turismo com o objetivo de cobrar um plano estratégico para controlar o acesso aos hotéis que vão receber delegações internacionais em Brasília para a posse de Lula.

O setor está em estado de alerta desde que um grupo fez manifestações violentas que deixaram rastros de vandalismo, há duas semanas, em protesto contra a prisão do cacique José Acácio Serere Xavante e que obrigou o fechamento do Setor Hoteleiro Norte e parte do Eixo Monumental.

Os próprios hotéis investiram em segurança após os atos de vandalismo, com maior atenção ao monitoramento. Além disso, policiais também estão hospedados nos empreendimentos para acompanhar movimentações suspeitas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.