Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moraes determina novo depoimento do ex-ministro Anderson Torres

Torres vai depor sobre suposta interferência na PRF e na PF para atrapalhar fluxo de eleitores no segundo turno

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Torres está preso por causa do 8 de Janeiro
Torres está preso por causa do 8 de Janeiro Torres está preso por causa do 8 de Janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal tome um novo depoimento do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) Anderson Torres. A oitiva será realizada na próxima segunda-feira e foi solicitada pela própria Polícia Federal.

O R7 apurou que o depoimento será em um inquérito sobre uma viagem do ex-ministro da Justiça às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 2022 que teria sido feita para pedir apoio da PF e da PRF para interferir no fluxo de eleitores. 

Na ocasião, Torres teria pedido pessoalmente à superintendência da PF da Bahia que atuasse em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para atrapalhar a chegade de eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos locais de votação. 

O ex-ministro será ouvido na condição de "declarante", e não como investigado. "A testemunha tem o dever de se manifestar sobre os fatos e acontecimentos relacionados ao objeto da investigação ligados ao então exercício da sua função pública que então exercia, devendo, contudo, ser assegurada a garantia de não autoincriminação, se instado a responder a perguntas cujas respostas possam resultar em prejuízo ou em sua incriminação", disse Moraes

Publicidade

"A oitiva de Anderson Torres, na condição de declarante, não objetiva mitigar a natureza voluntária da opção do indivíduo em prestar informações ou não em seu interrogatório, ou mesmo, de colaborar de outras maneiras na produção probatória", diz o despacho desta quinta-feira.

Torres está preso desde 14 de janeiro por suposta omissão nos atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.