Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher passa mal e precisa ser socorrida na fila do Cras do Paranoá, no DF

Nesta segunda-feira (7), diversas regiões da capital federal registraram filas nos Centros de Referência de Assistência Social

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Uma mulher passou mal ao esperar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Paranoá, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (7). A vítima foi socorrida pelo Samu após sentir náusea, dores de cabeça e formigamento. 

Em outras regiões da capital, como Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, também foram registradas longas filas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, alguns moradores afirmam que esperam por atendimento desde o domingo (6).

Com a repercussão do caso, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que vai mudar o atendimento nos centros. Em um vídeo, ele diz ter determinado à Secretaria de Desenvolvimento Social mais agilidade na contratação do Banco Regional de Brasília (BRB) para operar parte do atendimento dos Cras.

Segundo o governador, o banco ficará responsável pela arrecadação da documentação e pelo atendimento da população. Ibaneis ainda pediu desculpas à família da mulher que passou mal.

Publicidade

Fatalidade no Cras

Mulher é socorrida pelo Samu
Mulher é socorrida pelo Samu Mulher é socorrida pelo Samu

Em agosto deste ano, uma mulher de 44 anos morreu enquanto esperava na fila do Cras do Paranoá. Na época, a Secretaria de Comunicação do Governo do DF informou que ela teria passado mal no dia anterior.

No ínicio do mesmo mês, moradores de São Sebastião denunciaram casos de cobrança ilegal na fila do centro. Segundo eles, uma mulher estaria oferecendo vagas para o atendimento em troca de pagamento.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do Distrito Federal (Sindsasc), mais de 200 especialistas foram aprovados e aguardam a nomeação para atender. Já os agentes sociais esperam pelo segundo curso de formação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.