Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher vai à delegacia denunciar stalking, é perseguida e ex acaba preso

Casal mantinha relacionamento em troca de dinheiro; suspeito não aceitava o fim do namoro e passou a ameaçar a vítima 

Brasília|Jéssica Moura, do R7, e Ricardo Faria, da Record TV

Crime de stalking, ou perseguição obsessiva, está previsto no Código Penal
Crime de stalking, ou perseguição obsessiva, está previsto no Código Penal Crime de stalking, ou perseguição obsessiva, está previsto no Código Penal

Um homem de 57 anos foi preso pela Polícia Civil depois de perseguir a ex-namorada de 26 anos enquanto ela ia até a delegacia para denunciar as ameaças praticadas por ele. A prisão em flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no Distrito Federal.

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois mantinham um relacionamento amoroso em troca de dinheiro e bens. Com isso, o homem assumiu o papel chamado de "sugar daddy". No entanto, quando a relação terminou, ele ficou inconformado e passou a perseguir e a ameaçar a jovem.

Em diversas mensagens e áudios ofensivos, o suspeito pressionava a mulher a reatar a relação, fazendo ameaças de agressões físicas e dizendo que iria revelar à família da moça o relacionamento dos dois.

Ela decidiu denunciá-lo à polícia nesta quarta. Por isso, o acusado foi até a casa dela e a seguiu no intuito de intimidá-la enquanto a jovem se dirigia à delegacia.

Publicidade

Nesse trajeto, ele foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de ameaça e perseguição — stalking — e por violação da Lei Maria da Penha. Foi fixada fiança de R$ 6.000 para a liberação do suspeito.

Stalking

O crime de stalking, ou perseguição obsessiva, passou a ser previsto no Código Penal há pouco mais de um ano. Até fevereiro de 2022, foram registradas 1.540 ocorrências desse tipo no DF. Em 80% dos registros, as vítimas eram mulheres, ameaçadas, na maioria dos casos (43,9%), por ex-companheiros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.