Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Esplanada, Damares pede calma e faz oração com manifestantes

Ministra disse ao grupo que 'o presidente vai tomar a melhor decisão para a nação'

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Antes de seguir para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a ministra Damares Alves parou para conversar com manifestantes que estão posicionados ao longo da Esplanada dos Ministérios. Ela chegou ao local por volta das 10h desta quinta-feira (9). Pediu calma e fez uma oração com o grupo.

A ministra ficou menos de 10 minutos na Esplanada e afirmou aos manifestantes que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "vai tomar a melhor decisão para a nação". Ela não detalhou quais medidas serão tomadas por Bolsonaro.

"Vamos manter a calma, o equilíbrio e mostrar que o povo da direita também é equilibrado, não vamos cometer os erros de outros movimentos”, defendeu. Assim como os manifestantes, a ministra estava sem máscara. Antes de ir embora, ela fez uma oração com o grupo. 

Damares foi cobrada pelos apoiadores do presidente sobre o esquema de segurança do grupo e a possibilidade de reabertura da Esplanada, onde eles permanecem posicionados desde o início da semana. A ministra informou que não sabe sobre a retirada dos bloqueios feitos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e reforçou o pedido de calma. “Vocês já passaram o recado de vocês, o Brasil é conservador, é verde e amarelo”. 

Ministra chegou à Esplanada dos Ministérios por volta das 10h desta quinta-feira (9)
Ministra chegou à Esplanada dos Ministérios por volta das 10h desta quinta-feira (9) Ministra chegou à Esplanada dos Ministérios por volta das 10h desta quinta-feira (9)

Caminhões e ônibus dos manifestantes estão parados no canteiro central da Esplanada dos Ministérios. O grupo esteve presente no ato pró-Bolsonaro na última terça-feira (7).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.