Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Esplanada, interventor no DF diz que houve 'ausência de comando' na segurança pública

Ricardo Cappelli caminhou pela via nesta quarta, próximo ao horário da convocação de um novo protesto contra o governo

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

Dois manifestantes em frente ao Congresso durante possível novo protesto
Dois manifestantes em frente ao Congresso durante possível novo protesto Dois manifestantes em frente ao Congresso durante possível novo protesto

O interventor federal no DF, Ricardo Cappelli, disse nesta quarta-feira (11) que a "ausência de comando" na segurança pública local viabilizou os atos de vandalismo que resultaram na depredação das sedes dos três Poderes da República, em Brasília, no último domingo (8).

Cappelli fez a afirmação durante uma caminhada na Esplanada dos Ministérios no final da tarde, próximo ao horário da convocação de um novo protesto organizado por extremistas que não aceitam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição do ano passado.

"Eu tenho certeza de que não acontecerá [um novo ato hoje]. Eu tenho plena confiança nas forças de segurança e tenho a convicção de que o que houve [no último domingo] foi um problema de ausência de comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal", afirmou.

No vídeo abaixo, Cappelli caminha pela Esplanada dos Ministérios acompanhado de militares após ameaças de manifestações:

Publicidade

Para o interventor, nomeado pelo presidente Lula, "não há problema nenhum com manifestação". "O Brasil é um país livre, democrático, e o direito à manifestação está garantido. O que a gente não vai permitir é atentado contra o Estado de Direito, ações terroristas e depredação dos prédios públicos."

Cappelli afirmou que está prevista, para quinta-feira (12), a divulgação do efetivo empenhado para conter o possível protesto desta quarta-feira (11).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.