Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não tinha o que fazer', diz suspeito de matar e esconder corpo de jovem em cisterna

Preso em Formosa, no Entorno do DF, João Mendes afirmou à polícia que estava sendo assediado sexualmente pela vítima

Brasília|Do R7, em Brasília

Momento em que a vítima e o suspeito se encontram
Momento em que a vítima e o suspeito se encontram Momento em que a vítima e o suspeito se encontram

O suspeito de ter matado e escondido o corpo de um jovem de 24 anos em uma cisterna no Sol Nascente, no Distrito Federal, foi preso nessa terça-feira (6) em Formosa (GO). À polícia, o João Mendes afirmou que estava sendo assediado sexualmente pela vítima e que "não tinha o que fazer a não ser matá-lo". De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima já se conheciam, mas não tinham relação amorosa ou de amizade. 

A polícia informou ainda que o jovem foi colocado na cisterna quando já estava morto e foi atingido na cabeça com dois golpes de picareta. Após ser preso, o suspeito confessou o crime e disse aos policiais que a insistência da vítima foi a principal motivação.

À Record TV, o delegado responsável pelo caso, Thiago Peralva, afirmou que o suspeito fugiu para Formosa logo após ter cometido o crime e foi encontrado em uma casa lotérica da região. O homem vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Número de crimes violentos letais registra queda de 46% em maio no DF

O Distrito Federal registrou 15 casos de homicídio e latrocínio em maio — uma redução de 46,4% nas ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. O índice, que é o menor registrado em 24 anos, se refere aos crimes violentos letais intencionais (leia mais aqui).

Homem que matou esposa com mais de 30 facadas no DF é condenado a 19 anos de prisão

Nesta semana, o Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante condenou Wellington de Sousa Lopes a 19 anos e seis meses de prisão por matar a esposa, Adriana Maria de Almeida Lopes, com mais de 30 facadas. O crime aconteceu em setembro de 2019. A defesa pode recorrer da decisão, mas Lopes deve permanecer preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.