Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No DF, 65,91% tomaram duas doses ou dose única da vacina anti-Covid

Dados incluem grupos prioritários e pessoas acima de 18 anos; número chega a 78% quando incluídos jovens de 12 a 17 anos

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Posto de vacinação no DF, onde 65% da população já se imunizou
Posto de vacinação no DF, onde 65% da população já se imunizou Posto de vacinação no DF, onde 65% da população já se imunizou

A vacinação contra Covid-19, incluindo duas doses ou a dose única, alcançou 65,91% da população do Distrito Federal nesta terça-feira (7), informou a Secretaria de Saúde. Os dados incluem os grupos prioritários e pessoas acima de 18 anos. Quando somados os imunizados entre 12 e 17 anos, o percentual alcança 78,03%.

Somando a primeira dose, a segunda e a de reforço, já foram mais de 4,5 milhões de aplicações no DF desde o início da campanha de vacinação.

Apesar dos avanços, da exigência de cartão de vacina em eventos e de novos postos de vacinação sendo inaugurados no DF, aproximadamente 220 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada.

A primeira aplicação já foi concedida a 2,289 milhões de pessoas, e a segunda, a 1,954 milhão. A dose única totaliza 58 mil aplicações, e a de reforço, 225 mil. As doses adicionais para pessoas imunossuprimidas chega a 9.706.

Publicidade
Proporção da população com a primeira dose, segunda dose ou dose única e a queda do número de casos
Proporção da população com a primeira dose, segunda dose ou dose única e a queda do número de casos Proporção da população com a primeira dose, segunda dose ou dose única e a queda do número de casos

A Secretaria de Saúde divulgou um gráfico (veja acima) com informações sobre a efetividade da campanha da vacinação. Com o avanço da iniciativa, o número de mortes e ocupação dos leitos nas UTIs tem caído. Nos últimos sete dias, a média de casos registrados foi de 57, abaixo da média no período anterior, que estava em 72 casos.

Aqueles que ainda não tomaram a segunda dose da vacina podem encontrar o ponto de vacinação mais próximo clicando aqui.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.