Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação da polícia simula ataque em série de bandidos no DF

Unidades de elite da Polícia Militar participaram do treinamento no centro de Brasília e assustaram moradores desavisados

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Três homens simulam ataque em série no Setor Bancário Sul, em Brasília
Três homens simulam ataque em série no Setor Bancário Sul, em Brasília Três homens simulam ataque em série no Setor Bancário Sul, em Brasília

O som de troca de tiros, carros em alta velocidade, helicópteros e explosões assustou moradores e pessoas que passavam no Setor Bancário Sul, região central de Brasília, nesta segunda-feira (5).

Uma simulação utilizada para treinamento e mapeamento de ações em ambiente real foi realizada por unidades da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

De acordo com a PMDF, “o ambiente foi inspirado nos diversos estudos de casos que o BOPE e o serviço de Inteligência da PM estudam continuamente. Estes casos estudados são desde casos acontecidos em território nacional até casos internacionais”.

Na simulação, a polícia foi acionada e agentes de operações especiais cercaram e confrontaram o grupo, vários criminosos foram neutralizados, reféns libertados e bens recuperados pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em parceria com outras unidades da PM.

Publicidade

Veja vídeo de morador que se assustou com a simulação:

A ação é importante para treinamento e desenvolvimento de protocolos para estes tipos de ações.

Participaram da ação o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), Batalhão de aviação (BAVOP) com o apoio aéreo, 1º BPM e 3º BPM com a resposta das viaturas de área, Batalhão de Operações de Choque (BPCHOQUE) com a aplicação tática do PATAMO, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) com barreiras rodoviárias para conter fugas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.