Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF combate falsificação de cédulas e documentos em 6 estados

A Polícia Federal realizou um mandado de busca e apreensão, e a prisão de seis pessoas em flagrante nesta terça-feira (16)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Cédulas falsas foram apreendidas em seis estados brasileiros
Cédulas falsas foram apreendidas em seis estados brasileiros Cédulas falsas foram apreendidas em seis estados brasileiros

A Polícia Federal realizou uma operação contra a falsificação de cédulas e documentos nesta terça-feira (16) em seis estados do país, cumprindo um mandado e busca e apreensão, e seis prisões em flagrante. Foram apreendidos modelos falsos de carteiras de habilitação e identidade.

A operação Speculum foi realizada pela Unidade de Repressão à Falsificação de Moedas e Crimes Federais, grupo formado pela PF e a Diretoria de Segurança Coorporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Boa Esperança (ES), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).

Segundo a Polícia Federal, os documentos seriam utilizados para diversas fraudes. Os criminosos foram acusados de falsificação de documento público e uso de documentos falsos. A reclusão pode chegar a seis anos e multa. O órgão ressalta que os modelos de CNHs não preenchidos, são documentos considerados federais.

Na casa dos criminosos foram encontrados CNHs e RGs falsificados
Na casa dos criminosos foram encontrados CNHs e RGs falsificados Na casa dos criminosos foram encontrados CNHs e RGs falsificados

Desde 2019, a Polícia Federal apreendeu centenas de CNHs e RGs falsificados.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.