Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF desmantela quadrilha de tráfico internacional de drogas

Operação em sete estados e no DF mira grupo especializado no transporte aéreo de cocaína da Bolívia para o Brasil

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Operação Manifest envolve cerca de 150 policiais federais em sete estados e no DF
Operação Manifest envolve cerca de 150 policiais federais em sete estados e no DF Operação Manifest envolve cerca de 150 policiais federais em sete estados e no DF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Manifest, que mira uma organização criminosa de tráfico internacional de cocaína que utiliza aeronaves. O grupo é formado por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados a facções, segundo a PF.

São cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 30 de busca nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e também no Distrito Federal. Cerca de 150 policiais estão envolvidos na operação.

Quadrilha utilizava aviões de pequeno porte para traficar drogas da Bolívia para o Brasil
Quadrilha utilizava aviões de pequeno porte para traficar drogas da Bolívia para o Brasil Quadrilha utilizava aviões de pequeno porte para traficar drogas da Bolívia para o Brasil

Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações se iniciaram em dezembro de 2020 a partir de um acidente aéreo no município de Muitos Capões, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido, em meio à plantação, por cerca de uma semana.

Os envolvidos devem responder por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.