Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende suspeito de despachar drogas pelos Correios no MS

Segundo a investigação, em abril, o homem despachou 30 quilos de maconha do Mato Grosso do Sul para outros estados do país

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Polícia Federal no Mato Grosso do Sul
Polícia Federal no Mato Grosso do Sul Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (5), três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária contra um homem suspeito de tráfico de drogas. Segundo as investigações, ele despachava as encomendas pelos Correios. A operação Remessa Bloqueada ocorreu em Dourados, cidade a 228 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a polícia, em abril, o homem de 26 anos enviou aproximadamente 30 quilos de maconha do Mato Grosso do Sul a outros estados do país. A encomenda estava dividida em dois pacotes e foi interceptada pela área de segurança dos Correios, que informou o caso aos policiais. A partir da denúncia, a corporação identificou o autor e localizou endereços ligados ao esquema criminoso.

Leia também: Polícia Federal identifica 59 novas drogas no Brasil em três anos

"Os mandados que foram cumpridos buscam elementos para a continuidade das investigações e a identificação de outros possíveis envolvidos na empreitada criminosa", informou a PF. O tráfico de drogas tem pena prevista de reclusão de até 15 anos de prisão.

O nome da operação, Remessa Bloqueada, faz alusão ao sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios utiliza em todo o país. Com ele, é possível identificar notas falsas, drogas e outros materiais proibidos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.