Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM procura onça que ataca animais em propriedades rurais do DF

Diversos animais sofreram ataques nas últimas semanas; Ibram orienta que proprietários recolham bichos ao anoitecer

Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

Mata no Altiplano Leste (DF)
Mata no Altiplano Leste (DF) Mata no Altiplano Leste (DF)

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental faz buscas por uma onça que matou e feriu diversos animais na região do Altiplano Leste, no Distrito Federal. Desde a última semana, galinhas, éguas, gatos, ovelhas e cachorros foram vítimas do animal.

Os militares estão monitorando a região para identificar qual o tamanho e o tipo da onça que está na região. Foram instaladas câmeras estratégicas para monitorar o comportamento e realizar uma avaliação posterior para uma eventual captura. Segundo a PM Ambiental, a intenção é para preservar a vida do animal.

No último domingo (13), duas éguas foram atacadas em um haras da região. Uma delas não registiu aos ferimentos e morreu. O animal foi encontrado embaixo de uma árvore com o pescoço e a barriga machucados.

Recomendações

Pegadas de onça em chácara no Altiplano Leste, no DF
Pegadas de onça em chácara no Altiplano Leste, no DF Pegadas de onça em chácara no Altiplano Leste, no DF

A PM frisa que o animal possui o instinto de caça para sobreviver e orienta que os moradores da região não adentrem a mata para que não haja uma avaliação errônea. O Instituto Brasília Ambiental recomenda que os proprietários recolham os animais ao anoitecer, não cacem e não se aproximem caso avistem a onça.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.