Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica segundo suspeito de colocar bomba em via de acesso ao aeroporto de Brasília

Homem teria saído do Distrito Federal após a repercussão do caso, e os investigadores tentam descobrir a localização dele

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Caixa com explosivos foi deixada em uma via de acesso ao aeroporto de Brasília
Caixa com explosivos foi deixada em uma via de acesso ao aeroporto de Brasília Caixa com explosivos foi deixada em uma via de acesso ao aeroporto de Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou um segundo suspeito de envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba em área próxima ao aeroporto de Brasília. De acordo com informações obtidas pelo R7 com fontes ligadas às investigações, o homem saiu do DF após a repercussão do caso.

O segundo suspeito seria Alan Diego dos Santos, que teria ajudado George Washington Souza a organizar a detonação de explosivos em um ato contra o resultado das eleições. A polícia agora tenta localizar Santos para obter autorização para realizar a prisão.

George foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião, e a prisão em flagrante dele foi convertida em preventiva, ou seja, sem prazo para terminar. As investigações mostram que ele chegou a Brasília em novembro, alugou um apartamento no Sudoeste, bairro nobre de Brasília, e estava integrando o grupo de manifestantes que estão em frente ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano.

Os explosivos foram colocados em um caminhão-tanque, e a intenção era que a detonação ocorresse dentro do aeroporto. O motorista do veículo percebeu os artefatos e chamou a polícia. No domingo (25), a Polícia Militar identificou outros explosivos e coletes balísticos em um matagal na região administrativa do Gama. 

A corporação investiga se o segundo artefato tem relação com a tentativa de ataque ao aeroporto. Existem indícios de que outras pessoas participaram da organização do eventual atentado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.