Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial civil fura blitz, foge por 30 km e é preso pela PM no DF

Ele disse que dirigia 'viatura descaracterizada' e estava com mulher e criança; fuga ocorreu quando policiais checavam dados do carro

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Prédio da 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho
Prédio da 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho Prédio da 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho

Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal foi preso na noite deste domingo (20) depois de ignorar ordem de parada e furar uma blitz no Lago Sul. Ele chegou a parar durante a abordagem e alegou estar com um carro policial descaracterizado, mas fugiu quando os policiais checavam os dados do veículo.

Segundo a Polícia Militar, o agente dirigiu de forma perigosa desde a DF-001, em trecho do Lago Sul, até Sobradinho. Ele conduzia a caminhonete ao lado de uma mulher e de uma criança. Por isso os homens do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) desconfiaram e verificaram os dados do veículo. Na traseira do automóvel ainda havia uma bicicleta.

A PM informou que o homem ficou "visivelmente agressivo e nervoso" enquanto os policiais checavam as informações do carro. Em seguida, o agente fugiu, tendo jogado o carro sobre o veículo dos militares, feito ultrapassagens proibidas e dirigido pela contramão.

O carro só parou com o cerco em Sobradinho, 29,8 km depois do ponto de abordagem. O condutor foi preso e levado à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Lá, foi lavrado um termo circunstanciado. O motorista ainda foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.

Segundo a Polícia Civil, a Corregedoria da corporação vai apurar a conduta do agente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.