Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prédio que desabou no DF estava em situação irregular

Administração Regional diz que nunca recebeu pedido de alvará de construção e Habite-se de edifício que desabou em Taguatinga

Brasília|Ribas Martins, da Record TV, e Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Fachada do prédio que desabou em Taguatinga
Fachada do prédio que desabou em Taguatinga Fachada do prédio que desabou em Taguatinga

A Administração Regional de Taguatinga informou que o prédio que desabou na manhã desta quinta-feira (6) em Taguatinga, no Distrito Federal, foi construído de forma irregular, pois não possuía nem alvará de construção e nem carta de Habite-se. 

VEJA O VÍDEO DO DESABAMENTO:

Segundo o órgão, "após buscas nos arquivos da Administração Regional verificou-se que não consta nenhum processo referente ao endereço desta edificação". "Nunca foi dada entrada, neste órgão, do pedido de Alvará de Construção e Habite-se. Dessa maneira, o prédio encontra-se irregular", diz a nota. 

Segundo a administração, a Central de Aprovação de Projetos da Secretaria de Habitação, que desde 2016 cuida do licenciamento de projetos e obras, expedição de alvarás de construção e Habite-se, não foi procurada pelo proprietário do prédio.

O edifício que desabou era usado de forma residencial e comercial. Antes do incidente, o Corpo de Bombeiros esvaziou o prédio por constatar rachaduras na construção. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Contudo, as mais de 20 famílias que foram removidas do edifício estão desabrigadas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.