Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-DF registra nove denúncias sobre reajuste no preço da gasolina

Reclamações referentes ao aumento dos combustíveis foram notificadas desde a última sexta-feira (11)

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Na última sexta-feira (11), preço da gasolina sofreu aumento de 18%
Na última sexta-feira (11), preço da gasolina sofreu aumento de 18% Na última sexta-feira (11), preço da gasolina sofreu aumento de 18%

Procon-DF (Instituto de Defesa do Consumidor) recebeu 9 denúncias relacionadas ao reajuste nos valores dos combustíveis desde a última sexta-feira (11). As reclamações são referentes ao aumento de 18% no preço da gasolina no Distrito Federal.

De acordo com o órgão, a média de reclamações sobre postos de gasolina nos últimos anos era de 160, mas em 2021 o número passou para 281. Nos anos anteriores, o principal motivo das reclamações foram os descontos oferecidos pelos aplicativos dos postos.

Na semana passada, a Petrobras anunciou o reajuste de R$ 0,45 no preço do combustível para os postos. O valor do diesel também sofreu alteração, subindo 25%. Atualmente, em alguns postos da capital, a gasolina comum já chega a R$ 8.

Como fazer uma reclamação

Para fazer uma denúncia ao Procon-DF, é preciso encaminhar uma foto do preço do produto, junto com o nome e o local do posto de gasolina, para o email 151@procon.df.gov.br.

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.