Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procurador do Banco Central será o ministro substituto da AGU

Jorge Messias, futuro advogado-geral da União, oficializou nesta terça o nome de Flávio José Roman como seu adjunto no órgão

Brasília|Do R7

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do futuro AGU, Jorge Messias
Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do futuro AGU, Jorge Messias Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do futuro AGU, Jorge Messias

O futuro ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, anunciou na manhã desta terça-feira (27) o procurador do Banco Central (BC) Flávio José Roman para o cargo de adjunto no órgão. Quando empossado, Roman também desempenhará a função de ministro substituto da AGU.

Roman é procurador de carreira do BC há 22 anos e foi subchefe adjunto da subchefia para assuntos jurídicos da Casa Civil. Além disso, é doutor e mestre em direito administrativo e coordenador acadêmico da Academia para Inovação em Regulação.

Na última quinta-feira (22), Messias foi oficializado como futuro AGU pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o petista anunciou outros 15 nomes que vão comandar alguns dos ministérios a partir de 2023. 

Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jorge Messias é procurador da Fazenda Nacional. O futuro ministro atuou nas áreas jurídicas dos Ministérios da Educação, Casa Civil e Ciência e Tecnologia. Messias foi subchefe para assuntos jurídicos da Presidência no governo de Dilma Rousseff.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.