Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto abre crédito para custear auxílio emergencial para pais solo

Recurso no valor de R$ 2,9 bilhões será usado no pagamento de duas cotas do auxílio emergencial para famílias monoparentais

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Fila em agência da Caixa para receber parcela do auxílio emergencial
Fila em agência da Caixa para receber parcela do auxílio emergencial Fila em agência da Caixa para receber parcela do auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei que pede crédito especial no valor de R$ 2,8 bilhões para viabilizar o pagamento do auxílio emergencial a pais ou mães solo.

O pagamento a esse grupo está disposto na lei nº 14.171/2021, sancionada em 11 de junho, que prevê o pagamento do benefício em duas cotas a pais ou mães que proveem sozinhos o sustento do filho.

O texto do projeto não foi divulgado pela Secretaria-Geral do Governo, mas o Executivo informou que o crédito será financiado pelo cancelamento de dotações orçamentárias. “As alterações decorrentes da abertura do crédito não afetam a obtenção da meta de resultado primário nem o cumprimento do teto de gastos, tendo em vista que não ampliam as dotações orçamentárias sujeitas a esses limites”, diz a nota.

A abertura do crédito especial dependerá da aprovação do Congresso Nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.