Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto de Lei prevê implantação da faixa exclusiva para motos no DF

A proposta foi aprovada por unanimidade na Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa

Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília

Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal
Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) propõe a implantação da faixa exclusiva ou preferencial para motos nas vias do DF. A proposta foi aprovada por unanimidade na Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da CLDF.

De acordo com o projeto, o objetivo é melhorar o fluxo no trânsito e minimizar a ocorrência de acidentes. O texto aponta que a medida vai proporcionar maior segurança aos motociclistas e pedestres, além dos motoristas. Ainda segundo o projeto, a faixa exclusiva deve gerar melhoria no fluxo do tráfego. 

A proposta está em análise na comissão de Assuntos Sociais (CAS), e depois segue para as comissões de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e Constituição e Justiça (CCJ), antes da apreciação pelo plenário. O projeto é de autoria do deputado distrital Fábio Felix (PSOL).

Dados do Detran-DF informam que em 2022, o Distrito Federal registou 69 mortes de motociclistas. Entre 2000 e 2022, mais de 1,8 mil motociclistas morreram nas vias do DF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.