Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSDB se reúne para discutir prévias após falhas do aplicativo de votação

Plataforma de votação continua instável; candidatos e cúpula discutem propostas para estender prazo  

Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

João Dória, Arthur Virgílio e Eduardo Leite disputam as prévias do PSDB
João Dória, Arthur Virgílio e Eduardo Leite disputam as prévias do PSDB João Dória, Arthur Virgílio e Eduardo Leite disputam as prévias do PSDB

Os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República se reúnem na tarde deste domingo (21) com o presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, para definir os rumos das prévias do partido realizadas neste domingo. O grupo vai discutir como proceder diante da instabilidade do aplicativo de votação remota. 

Duas propostas principais estão na mesa. Uma delas prevê manter a votação aberta até que o aplicativo acuse, ao menos, 80% dos registros. Outra ideia é suspender o processo, fazer testes ao longo da semana e retomar a eleição no próximo domingo. Também participam do encontro Tasso Jereissati (senador licenciado), José Aníbal (senador), Rodrigo Garcia (pré-candidato do partido ao governo de São Paulo) e Teotônio Vilela Filho (ex-governador de Alagoas e integrante da executiva).

A votação ocorreria até as 15 horas, mas o prazo foi estendido até as 18 horas diante dos problemas no aplicativo. Entretanto, mesmo com a ampliação do prazo, a plataforma continua instável.

"Estamos tendo momentos de mais pico, o início da manhã foi mais tranquilo. Houve aumento bastante substancial [de acessos ao aplicativo], mas já temos um fluxo razoável de votos. A equipe está buscando calibrar não só o fluxo, mas a segurança do sistema. Àqueles que estão no aplicativo, um pouco de paciência. Está sendo trabalhado para fazer todo o zelo por causa do congestionamento que se deu", disse Bruno Araújo, no início da tarde.

Além da votação pelo aplicativo, o PSDB instalou cabines de votação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, destinadas a governadores, vice-governadores, prefeitos, vice-prefeitos, senadores, deputados (federais, estaduais e distritais) e ex-presidentes nacionais do partido. Disputam o pleito os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, que já votaram em Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.