Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queiroga nega que tenha pedido demissão da Saúde

Ministro deu explicações no Palácio do Planalto após rumores de que deixaria a pasta

Brasília|Maurício Ferro, do R7, em Brasília

O ministro Marcelo Queiroga durante lançamento do curso de formação sobre saúde mental
O ministro Marcelo Queiroga durante lançamento do curso de formação sobre saúde mental O ministro Marcelo Queiroga durante lançamento do curso de formação sobre saúde mental

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou, na tarde desta quinta-feira (2), que não pediu demissão do cargo. Ele deu o esclarecimento após um site de notícias afirmar que ele tinha pedido para deixar a pasta.

“Nem pedi demissão nem vou pedir demissão. Estarei aqui no Ministério da Saúde até o dia em que o presidente da República entender que eu sou útil à nação brasileira”, disse.

Queiroga também declarou que as informações sobre sua saída da pasta foram feitas na tentativa de desestabilizar o governo federal.

“Não sei a quem interessa essa indústria de boatos, de fake news, somente para desestabilizar, desestabilizar, não, para tentar desestabilizar o governo, tentando divisões no Ministério da Saúde."

Publicidade

O ministro ainda afirmou que assumiu a pasta “há pouco mais de 5 meses numa situação sanitária extremamente difícil”. De acordo com ele, a campanha de vacinação brasileira, atualmente, é uma das mais bem sucedidas do mundo.

Queiroga está no cargo desde 23 de março, quando substituiu o general Eduardo Pazzuelo no comando da pasta. Ele é o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro, além de Pazzuelo, também ocuparam o posto Nelson Teich e Henrique Mandetta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.