Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recém-nascida é achada em sacola dentro de lixeira no Distrito Federal

Bebê estava em um banheiro que fica num estacionamento de uma área comercial em Vicente Pires e foi encontrada nesta segunda

Brasília|Érika Blayney, da Record TV, e Giovana Cardoso do R7, em Brasília

Lixeira onde a recém-nascida foi encontrada, dentro de um banheiro, em Vicente Pires (DF)
Lixeira onde a recém-nascida foi encontrada, dentro de um banheiro, em Vicente Pires (DF) Lixeira onde a recém-nascida foi encontrada, dentro de um banheiro, em Vicente Pires (DF)

Uma recém-nascida foi encontrada dentro da lixeira de um banheiro em Vicente Pires, no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (12). A bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga.

De acordo com a mulher que achou a recém-nascida, ela ouviu o choro da bebê ao entrar no banheiro, localizado no estacionamento de uma área comercial. Ela também disse que a criança estava envolvida em um saco plástico e aparentava estar ficando roxa. Diante da situação, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Conselho Tutelar, a bebê nasceu prematura, mas passa bem e está fora de risco. A criança deve continuar internada pelos próximos dias para fazer exames. O conselho informou ainda que fazer a denúncia na Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Segundo os funcionários do estabelecimento onde fica o banheiro, câmeras de segurança gravaram o momento em que uma mulher pede informações para algumas pessoas e depois segue para o sanitário. Em seguida, ela sai do local mancando. A Polícia Civil investiga o caso.

Abandono de incapaz

O abandono de incapaz é configurado como crime e pode resultar em até três anos de prisão. A lei que estabelece a entrega voluntária de crianças para adoção, caso a mãe não tenha interesse em manter o bebê, entrou em vigor há cinco anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.