Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforma tributária é prioridade de Bolsonaro no Congresso em 2022

Presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (2), que governo vai priorizar temas ligados à economia

Brasília|Isabella Macedo, do R7 Brasília

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (2), que seu governo vai priorizar temas ligados à economia em 2022. Bolsonaro citou pautas que considera importantes neste ano, como a portabilidade da conta de luz e a reforma tributária. O presidente discursou na abertura do ano legislativo, em cerimônia no plenário da Câmara dos Deputados.

Ao lado dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Bolsonaro fez uma defesa do governo federal na tradicional mensagem ao Congresso em que os presidentes geralmente indicam os temas que devem ser de principal interesse do Poder Executivo.

Bolsonaro comemorou a aprovação de leis voltadas para a economia nos últimos anos, como a criação do Auxílio Brasil no fim de 2021.

Bolsonaro discursou no Congresso Nacional
Bolsonaro discursou no Congresso Nacional Bolsonaro discursou no Congresso Nacional

Em entrevista ao R7 no início de janeiro, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que a intenção é avançar em pautas de costumes e de segurança pública e “ir no voto”. Segundo ele, “vamos enfrentar as matérias e aí ver se temos voto. É um esforço”.

No Senado, o governo ainda precisa escolher um novo líder. Apesar de ter sido convidado, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que toma posse nesta quarta, ainda não aceitou oficialmente o convite. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.