Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reginaldo Veras vai para o PV; Júlia Lucy, para o União Brasil

Troca de legendas é mais um movimento na Câmara Legislativa do Distrito Federal para a disputa eleitoral deste ano

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Segundo Veras, escolha pelo PV foi motivada pela proximidade com o distrital Leandro Grass
Segundo Veras, escolha pelo PV foi motivada pela proximidade com o distrital Leandro Grass Segundo Veras, escolha pelo PV foi motivada pela proximidade com o distrital Leandro Grass

O deputado distrital Reginaldo Veras, que deixou o PDT na última sexta-feira (25), anunciou, no início da sessão ordinária desta terça (29), que irá para o Partido Verde. O parlamentar falou na tribuna e disse que um dos motivos para a escolha da legenda foi a proximidade com o distrital Leandro Grass, pré-candidato a governador do Distrito Federal.

Veras afirmou esperar que Grass se candidate e disse que o colega terá nele “o seu maior cabo eleitoral”. Também disse ter sido procurado por outras oito siglas. “Por coerência, afunilamos e fiquei com um partido de cunho progressista”, disse.

Na sexta-feira, Veras divulgou a carta de desfiliação do PDT. No texto, ele destacou que estava no partido há oito anos e que nunca havia trocado de legenda até então. O R7 apurou que o partido perdeu uma série de candidatos por não organizar uma nominata que desse segurança a essas candidaturas.

União Brasil

Outra que trocou de partido foi a distrital Júlia Lucy, que estava sem partido desde que foi excluída dos quadros do Novo. A parlamentar anunciou, na noite desta segunda (28), que se filiará ao União Brasil. Ela vai se candidatar à deputada federal, e não mais a distrital.

Publicidade

Lucy entra no partido e será aliada do senador Reguffe, que também migrou para o União e pode se lançar ao GDF ou novamente a senador. “Por ser muito recente, o União irá nos permitir manter a continuidade do nosso trabalho com liberdade, independência e coerência, princípios que me levaram a entrar na política”, afirmou, em nota.

“Entro no União aliada ao senador Reguffe. Vamos caminhar juntos em prol de Brasília”, completou a distrital. O União Brasil é resultado da fusão do Democratas com o PSL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.