Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Pacheco se manifesta sobre racismo contra Vinícius Junior: 'repugnante'

Jogador brasileiro sofreu ataques durante a partida, deste domingo, entre Real Madrid e Valencia; nos acréscimos, ele foi expulso

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

Pacheco chamou insultos de 'repugnantes'
Pacheco chamou insultos de 'repugnantes' Pacheco chamou insultos de 'repugnantes'

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se manifestou, neste domingo (21), sobre o episódio de racismo que envolveu o jogador brasileiro Vinícius Júnior, do time de futebol espanhol Real Madrid. "Repugnantes os insultos racistas proferidos contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, na Espanha. Estádio de futebol é espaço para jogadores e torcedores de todas as cores. Já o lugar de racista é outro", disse Pacheco em uma rede social.

Em partida contra o Valencia, neste domingo (21), pelo Campeonato Espanhol, o jogador sofreu racismo dos torcedores. Nos acréscimos do segundo tempo, o brasileiro foi expulso pelo árbitro, que não paralisou o jogo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Entenda: Partida marcada por insultos racistas contra Vinícius Jr.

Vinícius Júnior também se pronunciou sobre os ataques racistas que tem sofrido na Espanha. Em uma postagem nas redes sociais, ele disparou contra a LaLiga, federação reguladora do futebol espanhol.

"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na LaLiga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.