Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saúde pede 10 milhões de doses da CoronaVac para imunizar crianças

O acordo ainda não foi fechado, mas, segundo o secretário-executivo, está em fase de negociação com o Instituto Butantan

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Vacina pediátrica contra a Covid-19
Vacina pediátrica contra a Covid-19 Vacina pediátrica contra a Covid-19

O Ministério da Saúde solicitou ao Instituto Butantan 10 milhões de doses da vacina CoronaVac para ampliar a vacinação infantil contra a Covid-19 no Brasil. As tratativas ainda estão em fase de negociação, mas a fundação já recebeu um ofício da pasta oficializando o pedido. A informação foi confirmada pelo secretário-executivo, Rodrigo Cruz, nesta terça-feira (1º). 

"Estamos negociando, mas o pedido foi feito", adiantou Cruz a jornalistas. O número tem como base o quantitativo levantado junto aos estados. O contrato está em fase de análise pelo Butantan, que garante a capacidade de produzir 1 milhão de doses por dia caso exista demanda, para além dos 15 milhões de unidades já disponíveis.

O presidente do Butantan, Dimas Covas, já mencionou a possibilidade de que, tão logo as negociações sejam firmadas, o montante venha a ser entregue em uma semana. "Se houver novos contratos, estamos absolutamente preparados para atender. Podemos entregar 10 milhões de doses em um prazo de uma semana a dez dias", disse Dimas, no dia em que São Paulo iniciou a imunização infantil com a CoronaVac.

Nem todos os entes federados devem receber o imunizante, já que há estoques em algumas unidades. É o caso do Distrito Federal, que possui mais de 500 mil doses armazenadas. Até o momento, o governo federal já enviou 3,3 milhões de doses da CoronaVac para o público infantil. No caso de São Paulo, a distribuição foi feita diretamente pelo Butantan, com a destinação de 4 milhões de unidades. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.