Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria de Saúde do Distrito Federal duplica a carga horária de mais 48 servidores

Medida foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (4); a partir da publicação os servidores irão trabalhar 40 horas semanais

Brasília|Do R7, em Brasília

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Distrito Federal
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Distrito Federal Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal ampliou a carga horária de mais 48 servidores da área. A alteração foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (4). A partir da publicação, estes servidores passarão a trabalhar 40 horas semanais e não mais 20 horas. A pasta já havia divulgado a duplicação da carga horária de outros 509 servidores.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Os profissionais que tiveram a carga horária duplicada são: enfermeiros, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, cirurgião geral, ortopedista, pediatra, cardiologista, técnico de enfermagem, psicólogo, entre outras especialidades. De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida serve para aumentar o número de atendimentos na atenção primária, secundária e hospitalar.

Publicidade

Relembre

Em abril, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a Saúde no Distrito Federal passa por dificuldades. No mesmo mês, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 99% na rede pública de saúde do DF por causa de doenças respiratórias.

“Outra área que temos que avançar, que estamos passando por grandes dificuldades, é a área da Saúde no Distrito Federal. Mesmo tendo contratado 1,3 mil servidores só esse ano, a gente continua com carência de RH para atender, principalmente, às UTIs das crianças no DF”, declarou Ibaneis.

Publicidade

Além disso, também ocorreram denúncias do Conselho de Enfermagem sobre irregularidades no Hospital de Base.

Nomeação

Em fevereiro deste ano, a governadora em exercício, Celina Leão, assinou o decreto de nomeação dos novos servidores da Secretaria de Saúde do DF. No total, 1.236 candidatos, que foram aprovados nos concursos de 2018 e 2022, assumiram cargos de médicos, especialistas, enfermeiros e dentistas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.