Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senado vota PEC dos Precatórios nesta quinta; acompanhe ao vivo

São necessários ao menos 49 votos favoráveis para a proposta ser aprovada; governo ainda articula para garantir o placar

Brasília|Do R7, em Brasília

O plenário do Senado Federal vota, nesta quinta-feira (2), a PEC dos Precatórios. São necessários ao menos 49 votos favoráveis em dois turnos para a proposta ser aprovada. Apesar de a proposta estar na pauta, o governo ainda faz articulações para garantir os votos. O Executivo já conseguiu mudar o posicionamento de parlamentares das bancadas do PSDB e do Cidadania, além de dissidentes do MDB.

A Proposta de Emenda à Constituição nº 23, conhecida com PEC dos Precatórios, foi protocolada pelo governo federal na Câmara dos Deputados em 10 de agosto deste ano. Assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o projeto, atualmente, é a grande aposta do governo para um alívio financeiro que resulte em recursos para a execução do Auxílio Brasil, a nova formatação do Bolsa Família. 

A proposta foi aprovada em segundo turno pela Câmara dos Deputados, em 9 de novembro, com 323 votos favoráveis e 172 contrários. 

Plenário do Senado Federal
Plenário do Senado Federal Plenário do Senado Federal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.