Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Solidariedade, de Paulinho da Força, oficializa apoio a Lula nas eleições 

Oficialização ocorre depois de deputado federal ter sido vaiado em evento do PT; Paulinho votou pelo impeachment de Dilma em 2016

Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Lula ao lado de Geraldo Alckmin (à esquerda) e do presidente do Solidariedade, Paulinho da Força
Lula ao lado de Geraldo Alckmin (à esquerda) e do presidente do Solidariedade, Paulinho da Força Lula ao lado de Geraldo Alckmin (à esquerda) e do presidente do Solidariedade, Paulinho da Força

O partido Solidariedade, presidido pelo deputado federal Paulinho da Força (SP), oficializou nesta terça-feira (3) o apoio à candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A oficialização ocorreu em evento em São Paulo, ao lado do candidato a vice, o ex-governador do estado Geraldo Alckmin (PSB).

"União que vai tirar o Brasil do desemprego, da miséria e da fome. Juntos pelo Brasil. Lula ganhando as eleições resolvemos a questão dos trabalhadores em dois meses. Precisamos unir forças para representar todos os brasileiros. Declaramos o nosso apoio ao Lula, nosso pré-candidato a presidente do Brasil", escreveu Paulinho nas redes sociais.

A oficialização ocorreu depois que o deputado federal foi vaiado em um encontro de Lula com sindicalistas e militantes. Apóa o evento com vaias, Paulinho chegou a se reunir com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), que era um dos cotados a disputar a Presidência pelos tucanos. Chegou a ser divulgado que após o caso, o deputado havia cancelado o evento desta terça-feira (3).

Paulinho da Força foi um dos deputados que votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Na ocasião, ao usar o espaço de fala na tribuna, cantou: "Dilma, vai embora que o Brasil não quer você e leve o Lula junto e os vagabundos do PT".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.