Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Tem de respeitar o resultado da urna', afirma comandante militar do Sudeste

É a primeira manifestação pública de um comandante militar desde os ataques à sede dos Poderes, em Brasília, no dia 8

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, chefe do Comando Militar do Sudeste
General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, chefe do Comando Militar do Sudeste General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, chefe do Comando Militar do Sudeste

Na primeira manifestação pública de um comandante militar desde os ataques às sedes dos Poderes, em Brasília, no dia 8, o comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, afirmou que o resultado das urnas deve ser respeitado. 

"Vamos continuar garantindo a nossa democracia, porque a democracia pressupõe liberdade e garantias individuais e públicas. E é o regime do povo, de alternância de poder. É o voto. E, quando a gente vota, tem de respeitar o resultado da urna", disse.

A declaração ocorreu durante discurso no quartel-general do Comando Militar do Sudeste (CMSE), com a tropa formada, na quarta-feira (18).

Na fala , ele lembrava os militares mortos na missão de paz das Nações Unidas no Haiti. No meio do discurso, Tomás então passou a abordar o "terremoto político" que atingiu recentemente o país e tratou do resultado das urnas. 

Publicidade

Ministro da Defesa

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que na reunião dos militares com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira (20) não foi tratada a invasão de extremistas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. Múcio disse, ainda, que não houve envolvimento dos militares nos atos antidemocráticos.

"Não foi discutido, porque isso está com a Justiça. Estamos atrás ou aguardando as comprovações para que as providências sejam e serão tomadas", respondeu Múcio ao ser questionado se, durante a reunião, foi discutida a participação de militares na invasão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.