Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJDFT elege Carmen Bittencourt para o cargo de desembargadora

A magistrada, que foi eleita pelo critério de merecimento, vai ocupar a vaga de Carmelita Brasil que se aposentou

Brasília|Do R7, em Brasília

Carmen Bittencourt é eleita desembargadora do TJDFT
Carmen Bittencourt é eleita desembargadora do TJDFT Carmen Bittencourt é eleita desembargadora do TJDFT

O Tribunal Pleno do TJDFT elegeu por unanimidade a juíza substituta de 2° Grau Carmen Bittencourt para ocupar o cargo de Desembargadora da Justiça do Distrito Federal e Territórios. Ela vai ocupar a vaga da desembargadora Carmelita Brasil que se aposentou.

A eleição ocorreu na terça-feira (29) e ainda não há data prevista para a posse. A magistrada – que foi eleita pelo critério de merecimento –, é pós-graduada pela University of North Carolina (EUA), pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) e pela Escola Superior do MPDFT. 

Carmen Bittencourt se tornou juíza em fevereiro de 1995. Dois anos mais tarde, foi promovida a juíza titular. No cargo, ela passou pela 2ª Vara de Família de Taguatinga, 2ª Vara de Família do Paranoá e do 2º Juizado de Fazenda Pública do Distrito Federal. A magistrada também foi diretora do Fórum da Circunscrição Judiciária de Taguatinga e do Paranoá. Em julho de 2021, Carmen tomou posse como Juíza de Direito Substituta de 2° Grau.

Leia também

Carmen Bittencourt passou por diversas comissões e grupos de trabalho. Ela presidiu a Comissão para implantação dos Juizados Cíveis e Criminais no Distrito Federal, Projeto de Justiça Comunitária e Projeto Piloto de Implantação da Mediação no TJDFT. Atualmente, Carmen é coordenadora dos Juizados Especiais de Fazenda Pública do Distrito Federal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.