Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trem do Metrô DF descarrila e passageiros são evacuados

De acordo com o Metrô-DF,  amanhã a Central estará fechada para a manutenção

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Um trem do Metrô DF descarrilou por volta das 18 horas desta segunda-feira (13) na área central de Brasília. De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, não houve feridos, mas os passageiros tiveram que desembarcar e seguir a pé pelo túnel do Metrô. Amanhã a estação Central estará fechada para manutenção. 

Em nota, o Metrô-DF disse que segue trabalhando para restabelecer a operação no trecho Central-Galeria o mais rápido possível e vai abrir uma investigação para apurar as causas e as circunstâncias do incidente. A Companhia disse também que "realiza manutenções preventivas periódicas em todo o sistema, que continua com todos os protocolos que garantem a segurança do usuário". 

Manutenção

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal também informou hoje que, devido à manutenção preventiva nas vias, os trens iniciarão a circulação com velocidade reduzida, nesta terça-feira, (14), entre as estações Shopping e Asa Sul. O trabalho de manutenção deverá durar toda o dia. 

Publicidade

Em função da manutenção, haverá maior tempo de parada dos trens nas demais estações com aumento no tempo de viagem, durante todo o horário operacional, nos trajetos Ceilândia-Central e Samambaia-Central, em ambos os sentidos.

A manutenção ocorre em um momento em que os trabalhadores da companhia estão em greve. A greve completou quatro meses em 19 de agosto e está em análise no Tribunal Regional de Trabalho (TRT-10), sem data prevista para julgamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.