Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uso de serviço de bicicletas compartilhadas cresce 60% no DF

A estação do Parque da Cidade é a mais disputada e são mais de 355 'rosinhas' espalhadas pela região central da capital federal 

Brasília|Paloma Castro*, do R7, em Brasília

Homens usando bicicletas compartilhadas
Homens usando bicicletas compartilhadas Homens usando bicicletas compartilhadas

Os brasilienses estão usando cada vez mais as bikes rosas da Tembici. Segundo levantamento da operadora do sistema, o uso das 'rosinhas' cresceu 60% desde quando foram instaladas na capital federal, em outubro de 2021.

São 355 unidades distribuídas em 41 estações no centro de Brasília. A Estação Parque da Cidade é a mais concorrida pelos bicicleteiros, localizada no Setor de Rádio e TV Sul.

Conforme pesquisa da Tembici, é nesta estação que se inicia os 20% dos passeios de todo o sistema da rede na capital federal. Outro ponto disputado é o da estação próxima a Funarte, no Eixo Monumental.

Bikes compartilhadas por todo DF

Publicidade

A Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade) estuda levar as bicicletas compartilhadas para outras regiões administrativas do Distrito Federal, porém o secretário da Semob, Valter Casimiro, explicou que para prosseguir o projeto é preciso de subsídio do governo. 

“As bikes compartilhadas eram muito aguardadas na cidade. Os brasilienses abraçaram o projeto desde o início. Conforme o aumento da demanda e a maturidade do programa, podemos expandir a outros lotes”, destacou a gerente regional da Tembici, Marcella Bordallo. O contrato prevê o total de 500 bicicletas e 70 estações para serem implantadas.

Publicidade

Tembici para entregadores

São 41 estações localizadas na Asa Sul, Asa Norte e na região central de Brasília. Em Águas Claras, o serviço é exclusivo para entregadores de aplicativo e as bicicletas rosas são elétricas.

Publicidade

Para alugar as bikes e obter mais informações sobre as estações, acesse o site da Tembici ou baixe o aplicativo pelo celular.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.