Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zoológico terá entrada gratuita para pais e crianças que se vacinarem no domingo (4)

Quem levar o cartão de vacina e for até o local para se imunizar, não pagará entrada das 9h às 17h

Brasília|Do R7, em Brasília

Criança é vacinada no Distrito Federal
Criança é vacinada no Distrito Federal Criança é vacinada no Distrito Federal

Em mais uma tentativa de incentivar a vacinação no Distrito Federal, o Jardim Zoológico de Brasília não cobrará entrada de pais e crianças que forem até o local, neste domingo (4), para se vacinar.

Para ter acesso gratuito basta levar a carteira de vacinação. No caso de crianças menores de 12 anos que forem atualizar a vacinação, um acompanhante terá acesso liberado.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, estarão disponíveis doses contra covid e influenza, além das vacinas de rotina – exceto a BCG. No local, profissionais da pasta avaliarão a caderneta das crianças para identificar quais imunizantes devem ser tomados para atualizar o cronograma de vacinas por idade.

“Estamos fazendo várias ações itinerantes e, nas últimas duas semanas, levamos mais de 1,1 mil vacinas a órgãos públicos. São medidas que compõem nossa estratégia de busca ativa pela população não imunizada”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Durante os dias úteis, há mais de 90 pontos de vacinação em funcionamento, em todas as regiões administrativas. Neste sábado (3), o DF montou 19 locais de vacinação com imunizantes contra covid-19, influenza, pólio e demais vacinas previstas, conforme a idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.