Câmera Record descobre caso de família com três gerações de gêmeos seguidas

Programa vai ao ar nesta quinta (9), a partir das 22h45, na Record TV

Do R7

Qual a explicação para três gerações seguidas de gêmeos? Descubra no Câmera Record Divulgação/Record TV

Há pouco mais de quatro anos, eles tiveram um casal de gêmeos. Um ano depois, tiveram outro casal de gêmeos. O pai decidiu, então, fazer uma vasectomia. Só que no ano seguinte... Eles tiveram gêmeos de novo!

A mãe Steffany Prado relembra sua reação ao receber a notícia.

— Eu comecei a chorar na sala do médico. 'Ele falou: por que você está chorando? e eu disse: porque já tenho mais quatro!'"

Matemáticos e geneticistas calculam que a probabilidade de três gestações seguidas de gêmeos — com com uma vasectomia no meio do caminho — é de um em um bilhão!

Consultadas pelo Câmera Record, as mais respeitadas entidades brasileiras de Ginecologia, Obstetrícia e Urologia, além do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Ministério da Saúde, disseram não ter registro de nenhum caso como o da família que vive na zona norte de São Paulo.

Guilherme Yamamoto, do Centro de Estudos do Genoma Humano, da USP (Universidade de São Paulo), comenta o assunto.

— É, provavelmente, o único no mundo.

A nossa equipe conviveu por dois meses com o inédito trio de gêmeos. Uma rotina de cinco litros de leite por dia, 320 fraldas por semana e muitos pontos na cabeça, resultado dos inevitáveis acidentes domésticos.

O pai, Juliano Prado, de 26 anos, vive do aluguel de brinquedos para festa infantis. A crise, no entanto, fez desaparecer a clientela e a geladeira na casa dos três pares de gêmeos anda cada vez mais vazia.

— Hoje mesmo, para comprar esta salsicha, ela [Juliana] teve que pegar 50 reais com a mãe porque a gente mesmo não tinha.

Qual é, afinal, a explicação para as três gestações seguidas de gêmeos? E por que a gravidez de múltiplos causa tanta comoção? Um registro exclusivo de uma história raríssima de fertilidade.

O Câmera Record vai ao ar nesta quinta-feira (9), a partir das 22h45, na Record TV. Não perca!

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
HORÁRIO DE CÂMERA RECORD NA RECORD: QUINTA, ÀS 22H30

Fale Conosco | Visite o R7