Carnaval 2011
R7 Carnaval 2011
Publicidade

Carnaval no TwitterSiga o R7

Twitter

SHOPPING


 

Notícias

Rio de Janeiro  
Publicado em 16/02/2011 às 08h32

Tradicional festa Carnamar acontece neste domingo em Niterói

Concentração será na enseada de Jurujuba

Do R7
 

O Carnamar, animada festa carnavalesca realizada dentro das águas da baía de Guanabara, pela Prefeitura de Niterói e o Bloco do Peixe, acontecerá no próximo domingo (20), entre as 10h e 13h, com concentração e partida da enseada de Jurujuba.

Como ocorreu no ano passado, haverá premiação em dinheiro, no valor de R$ 1.000 para o barco mais animado e enfeitado. A novidade deste ano fica por conta do prêmio extra “Folião Pescador”, também no valor de R$ 1.000, que será oferecido para o barco de pesca mais caracterizado. De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é de reunir mais de 120 barcos este ano.

As embarcações partirão do bairro de Jurujuba, seguindo a barca-mãe, a Jassanã, que terá como atrações: a bateria da Acadêmicos do Sossego e Gusttavo Clarão, além de componentes do tradicional Bloco dos Peixes. A corte momesca, com o rei Momo, a rainha e as princesas do Carnaval de Niterói 2011 também marcarão presença na embarcação.

A barqueata vai percorrer a orla de Charitas, São Francisco, Icaraí e Boa Viagem (em frente ao Museu de Arte Contemporânea - MAC), seguindo depois até a entrada da baía de Guanabara, em frente à fortaleza de Santa Cruz e retornando, aproximadamente às 13h, para o Jurujuba Iate Clube, onde haverá um grande baile carnavalesco na pérgula da piscina, com a banda El Caribe e bateria de Escola de Samba.

Qualquer embarcação, desde que legalizada, pode participar e disputar o prêmio de barco mais animado e original. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2714-8875 ramais 11, 12 ou 21.

O Carnamar surgiu no Jurujuba Iate Clube (JIC), em 2001, porém ganhou apoio oficial em 2007. A cada edição, o evento vem reunindo mais barcos. Em 2010, foram mais de 1500 foliões, e aproximadamente 100 embarcações.