Carnaval 2011
R7 Carnaval 2011
Publicidade

Carnaval no TwitterSiga o R7

Twitter

SHOPPING


 

Notícias

São Paulo  
Publicado em 05/03/2011 às 09h30

Desfile das escolas de samba de
São Paulo entra na segunda noite

Sete escolas vão percorrer avenida do Sambódromo, a partir das 22h30

Do R7
Julia Chequer/R7
Julia Chequer/R7

Peruche, 1ª escola a entrar, teve problema com dois carros


Veja fotos do 1º dia de desfile em SP

Confira Também

O Carnaval 2011 em São Paulo entra na segunda e última noite de desfiles neste sábado (5). Sete escolas de samba do grupo especial percorrem a avenida do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, a partir das 22h30 até a madrugada do domingo (6).

A primeira escola do grupo especial a entrar na avenida é a Nenê de Vila Matilde, às 22h30. Fundada em 1949 por Alberto Alves da Silva, o seu Nenê, a escola conta com 11 vitórias nos desfiles do grupo especial. Em 2010, a Nenê de Vila Matilde consagrou-se campeã no desfile do grupo de acesso, após ter sido rebaixada em 2009. A escola vai apresentar o samba-enredo Salis Sapientiae – Uma História do Mundo, que mostrará a importância do sal para a humanidade através dos tempos.
 
A Águia de Ouro será a segunda escola a desfilar no Sambódromo. A previsão é de que ela entre na avenida às 23h30. A escola vai trazer o enredo Com Todo o Gás! A Águia de Ouro é Fogo!, puxado pelo intérprete Serginho do Porto, e promete encher a avenida com muito gás e fogo. A Comissão de Carnaval da escola, formada por Sérgio Caputo, Cláudio Cavalcante, Carlos Fernandes e Bety Trindade, tenta seu primeiro título do Carnaval de São Paulo com 3.800 componentes, divididos em 23 alas e cinco carros alegóricos.

À 0h20 de domingo (6), é a vez da Mocidade Alegre, terceira a se apresentar no Anhembi. A escola vai cantar o samba-enredo Carrossel das Ilusões. Cerca de 3.500 componentes enchem a avenida com as cores da escola, vermelho e verde, distribuídos em 26 alas. Os carnavalescos são Sidnei França e Márcio Gonçalves e o intérprete da bateria é Marcos Rezende, conhecido também como Mestre Sombra.

A Unidos da Vila Maria invade a avenida à 1h15 de domingo. Com 4.000 integrantes e 27 alas, a escola traz Scheila Carvalho, como madrinha da bateria, e Priscila Bonifácio, como rainha. A apresentadora Penélope Nova aprendeu a sambar para assumir o posto de musa da escola de samba. Outra promessa é a modelo Larissa Riquelme. A musa da Copa de 2010 irá desfilar como destaque no último carro da escola.

A X-9 Paulistana entra às 2h10 de domingo. Criada em 1975 por um grupo de amigos que comemorava a vitória do time em um bar, a escola criou um samba-enredo que homenageia o humorista Renato Aragão, o trapalhão Didi Mocó. A agremiação alerta: não se trata de uma biografia do Renato Aragão, mas uma homenagem em razão de seus 50 anos de carreira. Paralelamente, a escola vai tratar dos 20 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Às 3h05 é a vez da Gaviões da Fiel levar as cores da escola para a avenida - preto, branco, vermelho e dourado - com o samba-enredo Do Mar das Pérolas e das Areias do Deserto à Cidade do Futuro-Dubai, O Sonho do Rei Maktoum. Fundada em 1969, a Gaviões traz Tatiane Minerato como rainha da bateria e Sabrina Sato como madrinha. No ano passado, a escola ficou em quinto lugar. 

A previsão é de que a Império da Casa Verde atravesse a avenida a partir das 4h10 de domingo. A escola traz o samba-enredo Samba Sabor Cerveja. Admirada a Milênios, a mais Nova Sensação Nacional. O carnavalesco da escola, Marco Aurélio Ruffinn, diz que a agremiação fará um giro pelo mundo, contando como a cerveja se espalhou pelo planeta.
 
Todas as escolas terão um tempo mínimo de 55 minutos e máximo de 65 minutos para percorrer a avenida.