Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anfavea espera desempenho melhor do setor automotivo em 2015

Presidente da Associação reconheceu desaquecimento do mercado neste ano

Carros|

Moan: expactativas positivas para o setor
Moan: expactativas positivas para o setor Moan: expactativas positivas para o setor

O presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Moan, afirmou nesta terça-feira (14) que o setor automotivo deve ter em 2015 um desempenho melhor do que em 2014.

Durante abertura do Congresso Perspectivas 2015, promovido pela Autodata hoje e na próxima quarta-feira (15) na capital paulista, ele afirmou que o segundo semestre deste ano já tem sido melhor do que o primeiro tanto em vendas quanto na produção de veículos.

— Passamos meio incólumes de uma crise em 2009, 2010, 2011 e 2012. A conta chegou no final de 2013 e esse ano estamos também passando por ela.

Ele destacou ainda que a Anfavea já esperava um desempenho fraco para a indústria automobilística neste ano e voltou a afirmar que a queda na produção e venda de automóveis se deveu a uma combinação de fatores negativos, desde os reflexos das manifestações de junho de 2013 a menos dias úteis por conta da Copa.

Publicidade

— Era impossível não termos uma queda na nossa atividade.

Moan ressaltou que o segundo semestre já tem mostrado uma recuperação do setor e que a média mensal de vendas ante o primeiro semestre já cresceu 3,9%. Já a média da produção, mesmo com a crise na Argentina (principal país importador de veículos brasileiros), aumentou 4,7% entre os dois períodos.

Publicidade

— Em outubro, já voltamos a uma média diária de 13 mil unidades produzidas.

Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.