Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW diz que câmbio manual e automatizado de dupla embreagem estão com os dias contados 

Motivos vão de avanços tecnológicos até incapacidade de suportar muita potência 

Carros|Do R7

Próximos M3 e M4 já deverão vir sem transmissão manual
Próximos M3 e M4 já deverão vir sem transmissão manual Próximos M3 e M4 já deverão vir sem transmissão manual

O câmbio manual e a transmissão automatizada de dupla embreagem, podem estar perto da extinção, segundo o vice-presidente de vendas e marketing da BMW Motorsport (Divisão de alta performance da BMW), Peter Quintus, em entrevista para à revista australiana Drive. O motivo de afirmação devido é por conta dos avanços tecnologicos das caixas automáticas tradicionais e os aprimoramentos que virão nos próximos anos. 

“A vantagem das trocas de marchas mais rápidas desapareceu à medida que as transmissões automáticas ficaram melhores e mais inteligentes”, afirmou Quintus, referindo-se aos câmbios de dupla embreagem, que tinham como principal apelo a leveza e a troca de marcha mais rápida. O vice-presidente de vendas e marketing ainda completou dizendo que boa parte da vantagem que havia no tempo de troca de marcha desapareceu à medida que as transmissões automáticas ficaram melhores e mais inteligentes. 

Já a extinção dos câmbios manuais, fica por conta de não suportarem mais motores com muita potência. “O limite é na casa dos 450 cv e pouco mais de 60 kgfm”, disse Quintus, que ainda adiantou que os próximos M3 e M4 da BMW já deverão ser comercializados sem a transmissão manual.

Mesmo sendo um representante da BMW Motorsport a constatar esses fatos, a extinção dos câmbios manuais e automatizados de duplas embreagem poder ser uma tendência global entre as marcas nos próximos anos. 

Assista a programação da Record na íntegra pelo R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.